Tipos de sucata: conheça os materiais mais requisitados

tipos de sucata

Não há dúvidas de que os tipos de sucata em SP são materiais que podem ser reaproveitados, de modo que sejam colocados novamente no ciclo de produção. Esse é um negócio vantajoso para indústrias, meio ambiente e, claro, para a economia. 

Vale ressaltar que, assim como qualquer mercado, a compra e venda de sucatas ganha destaque com alguns tipos de materiais. É justamente sobre esse assunto que a FBM irá falar. Continue a leitura!

Como funciona compra e venda de sucatas

Em resumo, a compra e venda de sucatas funciona assim: as indústrias vendem seus refugos de produção ou equipamentos inutilizados para empresas responsáveis por fazer a reciclagem de metais. 

Após o beneficiamento dos tipos de sucata zona leste, os materiais são colocados à venda, geralmente, no formato de lingotes. Desse modo, há uma ampla gama de produtos fabricados através das matérias-primas recicladas. 

Quais são os tipos de sucata em SP mais comercializados

Quando o assunto são tipos de sucata Mooca requisitados no mercado, os metais são materiais que ganham destaque. Isso porque, contam com excelente reciclabilidade, isto é, não perdem propriedades ao passarem por processos de reciclagem. 

Entre os metais não ferrosos, fizemos uma lista com aqueles que mais se destacam na compra e venda de sucatas. Olha só:

1. Alumínio

tipos de sucata

O alumínio ganha destaque na compra de sucata zona leste e venda de sucata zona leste, por ser uma matéria-prima muito procurada por indústrias de variados setores, desde automotivo até alimentício. 

Além disso, possui características, como: elevada resistência à corrosão, leveza e longa durabilidade. Entre os principais tipos de sucata em SP de alumínio, estão: cavaco, estamparia, perfil de alumínio pintado, bloco limpo e muito mais. 

2. Cobre

Assim como o alumínio, a sucata de cobre é amplamente requisitada em vários segmentos, para construção de equipamentos elétricos, fios de energia, tubos e outras ligas metálicas. Trata-se de uma matéria-prima conhecida pela elevada resistência à corrosão, bem como boa condutibilidade térmica e elétrica. 

Em relação aos tipos de sucata de cobre comercializadas, diferentes produtos se destacam, por exemplo: tubos de cobre limpo, barramento de cobre pintado, estamparia de cobre e muito mais. 

3. Latão

tipos de sucata

O latão é outro material requisitado para compra e venda de sucatas. Além disso, é uma liga de cobre, com cor amarelo brilhante, semelhante ao ouro. Vale ressaltar que esses tipos de sucata são facilmente trabalhados, devido à ductilidade e maleabilidade que apresenta. Sendo assim, o latão é a matéria-prima ideal para fabricação de sinos, instrumentos musicais, arames, parafusos e muito mais. 

Para compra de sucata zona leste e venda de sucata zona leste, os materiais mais requisitados são: estamparia, tubo, ponta, radiadores e sucata de latão mista. 

4. Aço inox

Para fechar com chave de ouro a lista dos principais tipos de sucata, está o aço inox. Como o próprio nome indica, a matéria-prima conta com elevada resistência à oxidação, além de propriedades, como: alta durabilidade, facilidade de limpeza e muito mais. 

As principais aplicações desses tipos de sucata em SP, são em equipamentos hospitalares, eletrodomésticos, automóveis, entre outros. Os tipos de sucata inox que podem ser aproveitados também são amplos, por exemplo: cavaco, estamparia, ponta e muito mais. 

Conheça empresa que compra e vende sucata

A FBM é empresa que compra e vende sucata referência no mercado. Com mais de duas décadas de experiência, prestamos todo suporte que a sua organização necessita para vender resíduos de produção ou comprar lingotes de metais não ferrosos. 

Acesse o nosso site e saiba como podemos ajudá-lo!

fbm logo

Deixe um comentário