Compra de sucata de inox: conheça mais sobre

sucata de inox

O aço inox é uma matéria-prima essencial para confecção de equipamentos hospitalares, utensílios de cozinha, tubulações, sistemas de refrigeração e muito mais. Além de servir para inúmeras aplicações durante a vida útil, com o reaproveitamento da sucata de inox, é possível utilizar as aparas industriais e equipamentos inutilizados para confecção de novos produtos.

É justamente pela possibilidade de reciclar essa matéria-prima, sem deixar de lado a qualidade, que empresas especializadas investem na compra de sucata de inox. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

O que é compra de sucata de inox?

sucata de inox

A compra de sucata de inox é um serviço feito por empresas especializadas na reciclagem de metais não ferrosos. De forma simples funciona assim: essas organizações compram resíduos de inox (oriundos de sobras nas produções ou equipamentos que chegaram ao fim da vida útil), realizam o processamento da matéria-prima e comercializam com preço mais acessível.

Apesar de os produtos feitos com sucata de inox contarem com preço inferior em relação à liga virgem, eles não perdem no quesito qualidade. Isso se deve a dois fatores principais:

Reciclabilidade do inox: a sucata de inox é 100% reciclável, ou seja, não perde qualidade ao passar pelo processo de reciclagem. 

Beneficiamento simples: por não ser necessário realizar algumas etapas para fabricação de sucata de inox, como extração do minério e transformação da matéria-prima primária, é possível comercializá-la com melhor custo-benefício.

A importância da reciclagem do inox: benefícios da economia ao meio ambiente

Ao encontrar uma empresa que faz a compra de sucata de inox, a sua organização poderá contar com inúmeros benefícios. O primeiro é em relação à economia, já que você fará negócio com um produto que não é útil em suas produções. 

Além disso, é responsabilidade da empresa que comprou a sucata de inox retirar o material e realizar a destinação correta, isto é, o beneficiamento do metal. Desse modo, o inox não será descartado em locais inadequados.

Mais uma vantagem de fazer a reciclagem do inox, é a redução da extração de minérios e preservação dos recursos naturais, já que o processo de reciclagem demanda menor energia em comparação ao processamento da matéria-prima virgem.

Aplicações sucata inox

sucata de inox

A sucata de inox é utilizada para fundição, trabalho essencial na confecção de diversos produtos, entre os quais: 

  • eletrodomésticos;
  • automóveis;
  • peças industriais;
  • copos térmicos e utensílios de cozinha;
  • ferramentas;
  • e muito mais.

Preço sucata de inox: saiba o que influencia no custo do material

A compra de sucata de inox é, sem dúvida, uma alternativa importante para o meio ambiente e para a economia. Se você está pensando em vender os seus resíduos industriais, veja quais são os aspectos que influenciam no preço sucata de inox:

  • qualidade da sucata de inox (se está em boas condições);
  • pureza, ou seja, se a sucata está misturada com outros materiais;
  • lei da oferta e demanda. 

Onde encontrar empresa que reaproveita sucata de inox em São Paulo

Com vasta experiência na transformação de resíduos não ferrosos, a FBM realiza a compra de sucata de inox em São Paulo, oferecendo:

  • pagamento à vista;
  • agilidade e pontualidade na retirada do material;
  • transparência na negociação.

Fale conosco e saiba como podemos ajudar a sua empresa com a compra de sucata de inox. Estamos prontos para atendê-lo!

fbm logo

Além da compra de sucata de inox, a FBM realiza o serviço de logística reversa. Continue em nossa página e saiba mais sobre essa solução. 

Deixe um comentário