Saiba quais fatores influenciam o preço sucata

gerenciamento de resíduos sólidos

O mercado da sucata não ferrosa é essencial para economia e, claro, preservação do meio ambiente. De maneira resumida, funciona assim: as indústrias que trabalham com metais, comercializam suas sobras da produção ou equipamentos que chegaram ao fim da vida útil, para organizações especializadas na transformação de sucata em SP.  

Através desse processo, a sucata não ferrosa é reciclada e colocada novamente à venda, com a mesma qualidade da matéria-prima virgem, mas com custo inferior. Isso porque, durante a transformação de sucata em SP não é necessário fazer todas as etapas importantes para fabricação do produto inicial. 

preço sucata

Mas se você está pensando em fazer negócio com as sobras de alumínio, cobre, aço inox e outras ligas dos seus processos de produção, é importante estar atento ao preço sucata. Abaixo reunimos os principais fatores que influenciam no valor da sucata não ferrosa, veja só:

1. Qualidade da sucata não ferrosa 

A primeira questão determinante para avaliar o preço sucata é a qualidade do material, isto é, o tipo de sucata não ferrosa que você deseja vender. Nesse caso, os resíduos que apresentam bom estado de conservação e estão limpos (sem outros materiais misturados), são mais valorizadas. 

2. Preço sucata: de olho no mercado dos metais

preço sucata

As movimentações do mercado dos metais também influenciam no preço sucata. Por isso, fique atento aos acontecimentos políticos, ambientais e, especialmente, a tabela LME. Todos esses fatores podem favorecer a venda das sucatas. 

Por exemplo, com o aumento do preço do alumínio, muitas empresas buscam matérias-primas com melhor custo-benefício, como as sucatas. Além disso, a lei de oferta e demanda faz toda diferença no preço sucata. Quando a demanda é alta, os preços também tendem a subir. 

3. Quantidade da sucata não ferrosa

A quantidade da sucata não ferrosa é outro aspecto considerado na hora de determinar preço sucata. Afinal, a maioria dos compradores paga por quilo, ou seja, quanto mais pesado o lote, maior será o rendimento sobre a venda.

Além disso, é possível negociar de forma mais estratégica o preço sucata ao oferecer grande quantidade de matéria-prima. Com isso, o aproveitamento da sucata não ferrosa e a retirada do material são mais vantajosos para o comprador, que poderá até mesmo aumentar a oferta. 

4. Onde vender sucata na zona leste

preço sucata

Por fim, encontrar um lugar de confiança para onde vender sucata na zona leste é essencial para fechar um excelente negócio. Além de comprar os produtos por um preço sucata justo, a empresa deve fazer a retirada com segurança e pontualidade, bem como dispor de pagamento à vista. 

Também é essencial que a empresa realize a transformação de sucata em SP, conforme os parâmetros de qualidade e a legislação ambiental. Com todos esses aspectos atendidos, o sucesso da venda das suas sucatas é garantido!

Venda suas sucatas não ferrosas para FBM

A Fundição Brasileira de Metais é, sem dúvida, o melhor lugar onde vender sucata na zona leste. Com sede localizada no bairro da Mooca e vasta experiência na transformação de sucata em SP, estamos prontos para iniciar uma parceria de sucesso com sua indústria. Entre em contato conosco para saber mais!

fbm logo

Para saber mais sobre esse e outros assuntos do universo dos metais não ferrosos, acompanhe o blog FBM

Deixe um comentário