Como utilizar a tabela LME a favor do seu negócio

LME

A London Metal Exchange, também conhecida como tabela LME, funciona como uma bolsa de valores de metais. Isto é, mostra em tempo real o preço dos metais, conforme o mercado internacional. 

Essa tabela é utilizada no mundo todo como referência para empresas que trabalham com a comercialização ou confecção de peças em cobre, alumínio, chumbo e outras ligas metálicas.

Mas você sabe como acompanhar LME e utilizá-la a favor das suas negociações? No post de hoje, a FBM vai esclarecer todas as dúvidas acerca desse assunto. Siga a leitura!

LME aliada na compra e venda de metais

LME

Vamos direto ao ponto principal deste artigo: como utilizar a LME a favor do seu negócio. Essa tabela é grande aliada em negociações no mundo todo e, ao usá-la de maneira estratégica, pode beneficiar a sua empresa. Veja como:

Saiba o momento certo de comprar metais

O primeiro passo para usar a LME a favor do seu negócio, é fazer uma análise completa da tabela, considerando períodos antigos para comparação. Assim, é possível saber qual é a melhor época do ano para comprar determinada liga (ou seja, quando o valor desse metal apresenta baixas).

Apesar de inúmeros fatores influenciarem no preço dos metais, como o clima, aspectos políticos e a lei da oferta e demanda, existe uma tendência observável para o aumento ou a queda no preço dos metais, em determinados períodos do ano. Ao fazer essa análise, você conseguirá comprar metais com melhor custo-benefício. 

Compre metal com preço justo 

Como a LME influencia diretamente no preço dos metais, através dessa tabela é mais fácil entender as altas ou quedas de preço que o fornecedor está repassando para a sua empresa. Assim, você evita custos indevidos e fecha negócio com um fornecedor de metais na zona leste de confiança. 

Seja estratégico durante as negociações

Por último, é possível utilizar a LME para avaliar qual é a matéria-prima ideal para os seus projetos. Por exemplo, se o preço do alumínio estiver em alta, em algumas situações, é viável substituí-lo por outro material mais barato. 

Como acompanhar LME

LME

A dica de como acompanhar LME, é acessar o site de um fornecedor de metais na zona leste que conte com a tabela atualizada em tempo real. Na FBM você tem acesso a um gráfico completo com as informações sobre o preço dos metais, além de filtros para acompanhar a evolução diária, semanal e mensal. Clique aqui e descubra qual é o valor da LME hoje. 

Fornecedor de metais na zona leste é a FBM

A FBM é referência na comercialização de lingotes de metais não ferrosos, entre os quais: alumínio, cobre, chumbo, estanho e muito mais. Algumas dessas matérias-primas são oriundas de sucatas compradas no mercado, enquanto outras são produzidas com metais adquiridos de fornecedores especializados. 

O fato é que todos os lingotes comercializados pela FBM contam com elevado padrão de qualidade e podem ser empregadas para os mais variados projetos. Acesse o nosso site e tenha acesso ao que há de melhor no mercado. 

fbm logo

Outra solução perfeita para o crescimento do seu negócio, é a venda de sucata. Já pensou em lucrar com resíduos e equipamentos que não são mais úteis para a sua indústria? Continue em nossa página e saiba mais!

Deixe um comentário