O que é tabela LME?

LME

Se você trabalha com metais, certamente já deve ter ouvido falar em tabela LME. Conhecer sobre esse tema, é essencial para fechar bons negócios na compra e venda das matérias-primas. Para ajudá-lo, reunimos neste post tudo sobre o que é tabela LME. Siga a leitura e fique por dentro do assunto!

Entenda: o que é tabela LME?

A sigla LME significa London Metal Exchange, em tradução para o português “bolsa de metais de Londres”. Trata-se de uma tabela ou gráfico, conectada ao banco de dados mundial, que mostra em tempo real o preço de metais básicos. 

A LME permite a visualização das altas e baixas dos valores dos materiais por dia, semana ou mês, através de cotações feitas em dólar. Além disso, é uma fonte confiável, utilizada como referência para transações comerciais no mundo todo. 

Quais metais fazem parte da LME?

Na tabela LME, são informados o preço do cobre, zinco, alumínio, chumbo, estanho e níquel. Outra vantagem é a possibilidade de acompanhar o valor do dólar, aspecto que também influência o mercado dos metais, já que diversas negociações acontecem internacionalmente. 

A importância da tabela para quem trabalha com metais

A tabela LME é uma fonte de consulta essencial, tanto para comerciantes, como para compradores de metais. Afinal, os valores são a principal base para estabelecer o preço das matérias-primas, bem como traçar estratégias para escolher o momento certo de fechar negócio. Veja só:

Aos compradores de metais:

A dica é ficar atento aos melhores períodos para comprar metais, utilizando como base as informações disponíveis na tabela LME. Por exemplo, faça uma análise dos valores dos metais nos últimos dois anos, para saber qual é período mais vantajoso para comprar a matéria-prima.

tabela LME

Além disso, acompanhe semanalmente a cotação dos metais. Desse modo, será mais fácil escolher fornecedores que disponham de preços justos. Outra solução pode ser substituir um metal que está em alta por outro com valor inferior, até que os custos se estabilizem. Afinal, diversas questões influenciam no preço dos metais, como: fatores políticos e climáticos nos países exportadores, conflitos, alta demanda, entre outros. 

Aos comerciantes de metais:

E, é claro, que se você comercializa peças de metais, também deve ficar atento às mudanças na tabela LME. Isso porque, é importante realizar os ajustes adequados no preço das mercadorias, para não prejudicar os consumidores ou ter que arcar com prejuízos. 

tabela LME

Com a tabela LME em mãos, será mais simples explicar aos clientes os valores repassados no preço de cada metal, seja aumento, ou seja redução.

Como consultar LME?

Para consultar o preço dos metais em uma fonte segura, basta acessar o site da FBM e visitar a página LME. Contamos com gráficos e tabelas para consulta dos valores dos metais por dia, semana e mês, além da possibilidade de conferir as cotações de anos anteriores. Assim será fácil fechar o melhor negócio no mercado dos metais.

Confie na FBM, referência na venda de lingotes não ferrosos

Para comprar metais com alta qualidade e preço justo, além de contar com a tabela LME, é essencial confiar em um fornecedor de qualidade. A FBM está há mais de quatro décadas no mercado, oferecendo o que há de mais completo em metais não ferrosos. Acesse o nosso site e encontre tudo o que você precisa para as suas produções. 

fbm logo

Já que o assunto é mercado de metais, que tal aproveitar para conhecer sobre como a compra de sucatas contribui com o meio ambiente?

Deixe um comentário