Saiba mais sobre a utilização de lingote de estanho

lingote de estanho

O estanho é um metal utilizado para fabricação de soldas, está presente em algumas embalagens e, especialmente, faz parte da composição de diversas ligas. No post de hoje, vamos tratar mais profundamente sobre as aplicações do lingote de estanho, além das propriedades e onde comprar esse metal na zona leste. Siga a leitura! 

Antes de mais nada, conheça o lingote de estanho

lingote de estanho

Antes de falar sobre para que serve estanho, vamos conhecer as principais propriedades desse metal. Trata-se de uma matéria-prima extraída principalmente do mineral cassiterita, encontrado em forma de óxido. Para transformação do minério em lingote de estanho em SP, é feito um processo de redução no alto forno.  

Além disso, diante das propriedades e variedades de aplicações que o lingote de estanho oferece ao mercado, a reciclagem do metal também é um atrativo para indústrias. Isso porque, é possível adquirir estanho preço baixo, com a mesma qualidade da matéria-prima virgem. 

As principais características desse metal, são: resistência à corrosão, baixo ponto de fusão e ductilidade. Outra dúvida comum, é sobre a toxidade do estanho, em sua forma metálica o material não causa danos às pessoas ou animais. 

Para que serve estanho

Diante dessas propriedades, há diversas aplicações para o lingote de estanho em SP, reunimos a seguir as principais:

1. Fabricação de soldas

Uma aplicação comum da liga de estanho é para soldar peças metálicas e até mesmo componentes eletrônicos. 

2. Confecção de aparelhos eletrônicos

O lingote de estanho é, muitas vezes, requisitado para fabricação de painéis com a tecnologia touch screen (tela sensível ao toque). Por exemplo: celulares, computadores e telas de caixas de banco. 

3. Revestimento de outros metais

Devido à elevada resistência à corrosão e por se conectar facilmente com outros metais, o lingote de estanho em SP também funciona como revestimento de materiais suscetíveis ao processo de oxidação, como ferro e aço. 

lingote de estanho

Diante disso, o banho de estanho é feito para proteção de diversas peças, entre as quais: ferramentas, objetos de decoração, componentes industriais, embalagens e muito mais. 

4. Formação de ligas metálicas

E, claro, o lingote de estanho também é muito popular por fazer parte da composição do bronze (cobre e estanho). Além dessa liga, o estanho forma outras, por exemplo: peltre (estanho, cobre, antimônio, bismuto) e solda (estanho e chumbo).

5. Composição de produtos químicos

lingote de estanho

Por fim, o lingote de estanho em SP é derretido e utilizado na fabricação de vários produtos químicos, como: tintas anti-incrustantes, verniz, cremes dentais, entre outros. 

Onde comprar lingote de estanho zona leste?

Então, o lingote de estanho é útil para os seus projetos? Para fechar um bom negócio, escolha o lugar ideal onde comprar lingote de estanho zona leste: a FBM

Com vasta experiência na fabricação de lingotes de estanho preço justo e elevada qualidade, a FBM está pronta para fornecer tudo o que você precisa para otimizar as suas produções. Acesse o nosso site e saiba mais!

fbm logo

Continue em nossa página, leia também sobre as propriedades da liga de cobre níquel!

Deixe um comentário