Como fazer gerenciamento de resíduos sólidos em SP?

gerenciamento de resíduos sólidos

O gerenciamento de resíduos sólidos zona leste é uma prática essencial para evitar a contaminação do meio ambiente por materiais perigosos ou por sucatas que poderiam ser reaproveitadas. Trata-se de um conjunto de estratégias, criadas por indústrias, para diminuir a geração de resíduos e fazer a destinação correta dos refugos de produção. 

Diante disso, a prática contribui com a economia circular, oferecendo benefícios ao meio ambiente e a economia. Então, para ajudá-lo a investir em ações de gerenciamento de resíduos sólidos na Mooca, a FBM dedicou o post de hoje. Continue a leitura e saiba tudo sobre esse assunto!

Gerenciamento de resíduos sólidos em SP e a economia circular 

gerenciamento de resíduos sólidos

Quando o assunto é gerenciamento de resíduos sólidos em SP, não tem como deixar de falar sobre economia circular, já que são termos que se relacionam diretamente. Afinal, o gerenciamento de resíduos sólidos na zona leste busca maneiras para reduzir desperdícios do material, através da economia circular.

Como o próprio nome indica, a economia circular busca promover desenvolvimento econômico, com a valorização de matérias-primas recicladas. Ou seja, determina que a vida útil de um insumo seja cíclica, por exemplo: 

1º é feita a extração da bauxita e o processamento do material para dar origem ao alumínio;

2º o alumínio é empregado na confecção de um utensílio doméstico;

3º esse utensilio é utilizado até chegar ao fim da vida útil;

4º quando não é mais útil, o utensílio doméstico deve ser levado para uma empresa responsável pela reciclagem de metais, onde o alumínio será processado e voltará à indústria para ser reutilizado em diversos produtos. 

Afinal, como fazer gerenciamento de resíduos sólidos na zona leste?

Não há dúvidas de que fazer gerenciamento de resíduos sólidos na zona leste é uma prática essencial para as indústrias. Por isso, vamos ajudá-lo nessa missão, saiba como reduzir os desperdícios de refugos no seu negócio:

Reciclagem de metais 

gerenciamento de resíduos sólidos

Investir na reciclagem de metais é o primeiro passo para fazer o gerenciamento de resíduos sólidos na zona leste. Nesse caso, a dica é coletar produtos inutilizados ou sobras dos processos de fabricação da sua indústria, para destiná-los à empresa especializada no reaproveitamento de sucatas.

Assim, é possível dar a destinação correta aos resíduos sólidos do seu negócio, evitando a contaminação do ambiente e problemas com a fiscalização. Além disso, a reciclagem de metais é uma fonte de renda para as indústrias, já que as empresas que trabalham com beneficiamento de sucatas pagam pelo kilo do material. 

Reaproveitamento de sucatas

gerenciamento de resíduos sólidos

Outra alternativa para quem deseja apostar na economia circular, é contar com matérias-primas oriundas do reaproveitamento de sucatas. Esses metais contam com a mesma qualidade do material virgem, mas apresentam melhor custo (por não passarem por todas as etapas de processamento que a matéria-prima virgem deve ser submetida).

Saiba como a FBM pode ajudá-lo

Com vastar experiência em gerenciamento de resíduos sólidos em SP, a FBM oferece soluções alinhadas ao princípio de economia circular. Afinal, fazemos a valorização dos resíduos de todos os nossos clientes e devolvemos à matéria-prima para cadeia produtiva, com elevada qualidade. 

Acesse o nosso site e descubra como podemos ajudá-lo!

fbm logo

Gostou desse conteúdo? Para receber mais dicas e novidades sobre gerenciamento de resíduos sólidos em SP, não deixe de acompanhar os próximos posts aqui no blog FBM

Deixe um comentário